Conceito
Segundo a lenda, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.
Por causa dessa crença, acredita-se que as carpas subindo significa força, coragem e determinação para alcançar objectivos e superar dificuldades e a carpa descendo significa objectivos alcançados, cumpridos.
Por causa desse belo significado ,escolhemos para o nosso espaço o nome Carpa Koi,onde pretendemos desenvolver a consciência ,onde a consciência é primordial para alcançar objectivos ,pois a viajem, com coragem e perseverança, é tanto ou mais importante que o momento em que alcançamos o objectivo desejado.
Pequenas mudanças que fazem uma grande diferença:
Humildade.
Estabilidade e ao mesmo tempo flexibilidade.
Aceitação.
Confiança em nos próprios.
Abraçar a mudança -ser forte à medida que passamos de uma fase da vida para outra, ser flexível para que os ventos da mudança não nos quebrem.
Mudarmos velhas formas de observar o mundo, permite criar terreno para o nosso crescimento interior – Se semearmos bem, colheremos bons frutos e receberemos a recompensa daquilo que semeámos.
Relaxar e aceitar o fluxo da vida – não nadar contra a corrente, dar o salto e acompanha-la, mesmo nas alturas mais turbulentas.
Aprender a sentir e a exprimir, o nosso poder e a nossa coragem – ser destemido e ultrapassar os nossos medos.
Vamos trabalhar os nossos 3 lados: a mente, o corpo e o espírito.